FAPEMIG divulga sexto resultado parcial da Demanda Universal/23

Vivian Teixeira - 21-09-2023
2477

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou, hoje (21/09), o sexto resultado parcial de julgamento da Chamada 01/2023 - Demanda Universal. O resultado é relativo à Faixa A para as Câmaras de Ciências Humanas, Sociais e Educação (CHE), de Recursos Naturais, Ciências e Tecnologias Ambientais (CRA), de Medicina Veterinária e Zootecnia (CVZ) e de Arquitetura e Engenharias (TEC). Ao todo, foram aprovadas 74 propostas que somaram R$ 5.440.358,91. Confira o resultado. 

Mais de 360 propostas foram apresentadas às Câmaras CHE, CRA, CVZ e TEC na Faixa A, sendo que 209 não foram priorizadas, 58 foram indeferidas, uma foi cancelada a pedido do coordenador e 20 não foram enquadradas à Chamada. Os pesquisadores têm até o dia 1º de outubro para interpor recursos.  

Com o objetivo de acelerar os processos de contratação e liberação de recursos, a FAPEMIG usa a prerrogativa prevista na Chamada para divulgar resultados parciais. Outros cinco resultados já foram divulgados pela Fundação. 

Demanda Universal   

A Chamada Demanda Universal busca estimular a pluralidade da pesquisa científica e tecnológica no Estado em diferentes áreas do conhecimento. O instrumento prevê o investimento total para as chamadas aprovadas de R$39 milhões, que devem ser executados em 36 meses. 

Acompanhe os demais resultados em: fapemig.br/pt/chamadas_resultados_oportunidades_fapemig/