Novo prazo para o resultado da Chamada FAPEMIG/Fapes/Renova

Tatiana Nepomuceno - 23-05-2019
5189

A Chamada 09/2018 - Pesquisa Desenvolvimento e Inovação para para a Recuperação das Áreas Impactadas pelo Rompimento da Barragem de Fundão/ Mariana, lançada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) em 2018, recebeu cerca de 40 projetos que serão analisados e o resultado das propostas aprovadas será divulgado no dia 10 de junho de 2019. No caso de interposição de recurso contra o resultado divulgado, o candidato terá até o dia 15 de junho para tal, como pode ser verificado aqui.

Sobre a Chamada 09/2018

A iniciativa fez parte do acordo de cooperação técnica entre FAPEMIG, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes) e a Fundação Renova para a recuperação da Bacia do Rio Doce. A presente Chamada vai financiar projetos de pesquisa de até R$ 1 milhão e com prazo de 24 meses para desenvolvimento. As propostas devem abordar uma ou mais linhas temáticas já definidas no certame e de diferentes eixos prioritários, como: pesca, educação e cultura, uso sustentável da terra e monitoramento de ecossistema, entre outros. Ao todo, serão R$ 5,7 milhões de investimento.

Solicitações de informações, dúvidas ou demais esclarecimentos deverão ser encaminhadas à FAPEMIG via software através do link: https://fapemig.br/pt/envio-de-perguntas/