FAPEMIG divulga suplementação para as Chamadas Universal e PPM/2018 (Atualização)

Tatiana Nepomuceno - 02-09-2019
7037

Considerando os princípios gerais norteadores da Administração Pública, e tendo em vista a disponibilidade orçamentária para o ano de 2019, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) decidiu realizar a suplementação em 25% do valor total das Chamadas Universal e PPM do ano de 2018. Isto quer dizer que, dentro do aporte financeiro disponível, os projetos com prioridade dois (P2) das referidas chamadas serão contratados.

Tal suplementação, que corresponde a cerca de R$9 milhões, permitirá contemplar cerca de 230 propostas que não foram contratadas em um primeiro momento (em função do recurso financeiro disponível na época). Os projetos beneficiados podem ser visualizados nos links: Universal P2/2018 e PPM P2/2018.

A contratação das propostas, nesta fase suplementar, será por meio da assinatura do Termo de Outorga firmado entre a FAPEMIG e os outorgados indicados, nos termos de cada Chamada. Para isto ocorrer, é obrigatório que todos os envolvidos no projeto (coordenador, gestora e desenvolvedora) tenham cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O comunicado oficial pode ser visualizado aqui. Em caso de dúvidas, informações, ou outros esclarecimentos encaminhe pelo link: https://fapemig.br/pt/envio-de-perguntas


* Atualização em 04/09/2019:

As suplementações das Chamadas Universal e PPM de 2018 foram autorizadas mediante disponibilidade orçamentária de 2019, mas quando houver a disponibilidade financeira, os projetos serão pagos na ordem de aprovação e na ordem de antiguidade do Edital. Assim, serão pagos os editais mais antigos primeiro.