Nota sobre a implementação de bolsas do PAPG

Tuany Alves - 04-06-2020
6018

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) informa que o Sistema Everest está liberado para as instituições e gestoras realizarem a implementação das bolsas do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PAPG)

Segundo o responsável pelo Departamento de Programa de Bolsas e Eventos Técnicos (DBET) da FAPEMIG, Jurcimar Martins, o Sistema foi habilitado em todas as suas funções para as instituições regularmente conveniadas à Fundação. “Até então, as gestoras tinham de nos enviar um e-mail, mensalmente, para implementarmos as bolsas. Agora, liberamos o sistema para elas fazerem esse processo”, explica. Com isso, o envio mensal de mensagens com novas implementações deixa de ser necessário a partir do mês de junho/2020.

A medida visa, ainda, a colaborar com a Portaria PRE Nº 20/20, que dispõe sobre a prorrogação excepcional dos prazos de vigência de bolsa de mestrado e doutorado no âmbito do PAPG em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus. A medida, de caráter temporário, vigorará, exclusivamente, durante o período de emergência em saúde pública. 

“Recomendamos que, após a aprovação pela instituição de ensino, coordenação de curso ou instância similar, a prorrogação seja imediatamente acrescentada ao Sistema Everest, evitando, assim, possíveis problemas com a sua implementação”, destaca Martins.