Aplicativo mineiro conecta pacientes e profissionais da saúde

Téo Scalioni - 12-03-2021
2471

Diante dos grandes impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, uma novidade surge para facilitar a marcação de consultas com maior agilidade e eficácia. O aplicativo mineiro iubem, que foi desenvolvido para criar pontes na saúde, realizando marcações de consulta sem cobrar mensalidades ou taxas para sua utilização. Nele, o paciente faz o agendamento, paga o profissional por meio da própria plataforma e o app fica com um percentual sobre o procedimento realizado. 

Outra vantagem observada do aplicativo é que a plataforma possibilita que o especialista na área da saúde fique despreocupado em relação a operação da agenda, pois o próprio aplicativo coordena as marcações, evitando trabalho extra. 

Com um investimento de R$ 1,5 milhão entre desenvolvimento, pesquisa e lançamento, o aplicativo se comunica perfeitamente com o momento atual de convivência da população. “Nossa equipe trabalhou em detalhes, que acabam sendo grandes diferenciais. Um deles foi a implantação de um algoritmo parecido com o do Uber, que facilita a usabilidade tanto na hora de solicitar uma consulta quanto na hora de efetivar a marcação”, afirma o diretor da iubem, Eduardo Mendlovitz.

A perspectiva para o ano de 2021, segundo Eduardo, é de se ter uma base de profissionais em torno de cinco mil especialistas, alcançando também a marca de mais de um milhão de usuários cadastrados na plataforma. Ele ressalta que em pouco tempo de lançamento, o app para a versão profissional, desenvolvido para criar a base de atendimento, está próximo de atingir a primeira meta. “O que vai permitir a liberação da parte destinada à população geral. Além disso, a intenção da plataforma é alcançar o Brasil como um todo, atingindo, inicialmente, as principais capitais do País”, reforça.

Tecnológica em prol da saúde  

Para o médico, presidente do Conselho Técnico do iubem e ex- presidente da Associação Médica Brasileira, Dr. Lincoln Lopes Ferreira, a tecnologia existente no século XXI veio para modificar hábitos de vida e também influenciar vários segmentos, assim como o relacionamento humano em geral. “Especialmente agora, em que vivemos a pandemia do novo coronavírus, a utilização dos avanços tecnológicos se tornaram um grande diferencial, inclusive na Medicina. 

Segundo ele, por isso, o iubem surge para preencher uma lacuna extremamente importante, pois permite que as pessoas, na segurança das suas casas, sem se exporem a riscos maiores, obtenham assistência médica  qualificada, dentro de condições previamente acordadas”, revela. Ele completa dizendo que, além disso, trata-se de  um passo enorme no aperfeiçoamento e segurança da saúde da sociedade brasileira, sendo, sem dúvida nenhuma, uma contribuição a mais para que a Medicina possa ser desenvolvida de forma adequada, aproximando, ainda mais, os profissionais médicos de seus pacientes. Para o segundo semestre de 2021, está previsto o lançamento do iubem Pet, uma versão da plataforma que atenderá o segmento veterinário.