FAPEMIG realiza três capacitações do Centelha MG em julho

Vanessa Fagundes - 04-08-2021
4820

Tiveram continuidade, em julho, as capacitações oferecidas aos empreendedores contemplados pela primeira edição do Programa Centelha. Os treinamentos são organizados pela FAPEMIG, instituição responsável pela execução do Programa em Minas Gerais. A expectativa é promover o aprendizado e a troca de experiências, fortalecendo as equipes e os empreendimentos, por meio de encontros que contemplam seis eixos do mundo dos negócios: tecnologia, produto, capital, gestão, mercado e equipe.

A primeira capacitação, realizada já no dia 1º, teve como tema “Marketing digital”. Marina Moura, do Sebrae, conduziu o encontro, que destacou as transformações digitais e as novas formas de relacionamento com públicos. Interatividade com o público, direcionamento, análise e mensuração de resultados foram algumas vantagens da área apontadas pela professora, que destacou também a importância do planejamento e da definição de canais de acordo com a estratégia e com o perfil do cliente que se deseja alcançar.

Na sequência, em 6/7, os empreendedores participaram do treinamento “P&D e cooperação”, ministrado por Fernando Andrade, da startup A-terra Ambiental, especializada em requalificação de resíduos. Ele falou sobre o conceito de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e sobre como gerar negócios dentro da dita “nova economia”, a partir dos conceitos como aceleração, escala e metodologia ágil. Ofereceu, ainda, dicas sobre como gerenciar equipes, fechamento de vendas, necessidade de criar e seguir um método de vendas e alertou sobre a importância de entender o perfil de venda do cliente.

No dia 13/7, Alessandra Bergamini Madureira, da Founder, tratou sobre “Liderança e gestão de pessoas”. Segundo ela, o cenário da pandemia exigiu a criação de novas diretrizes e diferentes estilos de gerenciamento para a melhor condução de um negócio. Ela também orientou os empreendedores sobre como fazer gestão de pessoas alinhada aos negócios, com o propósito de focar nos resultados, além de dar dicas sobre como estimular a criatividade da equipe visando à inovação.

Confira, também, os relatos sobre as capacitações realizadas nos meses de abril (clique aqui), maio (clique aqui) e junho (clique aqui). Saiba mais sobre o Programa Centelha em Minas Gerais no site https://programacentelha.com.br/mg/  


Capacitação do Programa Centelha MG realizada em julho e organizada pela FAPEMIG