Live FAPEMIG de agosto abordará o tema migrações

Vanessa Fagundes - 26-08-2021
5225

Será amanhã, dia 27, às 15h30, a próxima Live FAPEMIG. Nesse mês, o tema escolhido para a conversa é “Contribuições da psicologia no acolhimento e escuta de migrantes e refugiados”. A palestrante será a psicóloga Cristina Campolina Vilas Boas, professora da PUC Minas e supervisora do estágio diálogos interculturais entre migrantes, refugiados e a psicologia da mesma instituição.

Cristina desenvolve projeto que envolve a escuta e o acolhimento aos migrantes e refugiados. Também trabalha interdisciplinarmente com professores do curso de Geografia e de Serviço Social no mapeamento e criação de produtos que auxiliem esse público de migrantes, refugiados e apátridas.

A conversa acontecerá pelo nosso Instagram: @fapemig 

Conheça a palestrante
Cristina Campolina Villas Boas é doutora em Ciências da Saúde, área de concentração em Saúde da Criança e do Adolescente pela Faculdade de Medicina/UFMG. Mestre em psicanálise pela Université Paris 8. Graduada em Psicologia pela  PUC Minas. Supervisora do Estágio Diálogos Interculturais entre migrantes, refugiados e a psicologia, ofertado pela Faculdade de Psicologia/PUC Minas. Veja outras informações no seu currículo lattes