Bolsistas devem atualizar dados bancários até sexta (23)

Assessoria de Comunicação FAPEMIG - 19-09-2022
7810

Atenção, bolsista!

A FAPEMIG relembra a todos que o prazo final para atualização dos dados bancários e cadastrais no Sistema Everest encerra-se no dia 23/09/2022, próxima sexta-feira. 

A atualização dos dados bancários é necessária para o pagamento das mensalidades de bolsas diretamente na conta corrente do bolsista, o que terá início a partir de novembro/2022 (bolsa referente a outubro). A fim de evitar atrasos no recebimento devido a inconsistências dos dados bancários, seguem algumas orientações complementares ao comunicado anterior, disponível aqui.

O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA EVITAR PROBLEMAS? 

O bolsista só receberá a bolsa se tiver uma conta corrente pessoal cadastrada e ATIVA em seu nome (o titular da conta deve ser o próprio bolsista). Caso você não possua, deverá providenciá-la antes do dia 23/09/2022.

NÃO SERÃO ACEITAS CONTAS POUPANÇAS NEM CONTAS SALÁRIOS. SOMENTE SERÃO ACEITAS CONTAS CORRENTES. Também não poderão ser indicadas contas conjuntas, nem contas de titularidade de terceiros.

A conta bancária 22.582-7, Banco do Brasil, é de titularidade da FAPEMIG, e utilizada apenas para o BB PESQUISA e NÃO DEVERÁ SER INDICADA COMO CONTA PESSOAL PELO BOLSISTA.


  • CORRENTISTAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E CAIXA TEM: 

A conta social CAIXA TEM não será aceita para recebimento, pois é uma conta poupança social. Os pagamentos só serão creditados em conta corrente.

As contas de operação 013 são contas poupança e também não serão aceitas.

O código do banco a ser utilizado é 104 e o número da agência possui dígito. Lembre-se! A conta bancária também possui dígito.

O cartão do Banco Caixa não vem com o digito da agência, no entanto é necessário informá-lo para que o pagamento seja acatado. Caso você não saiba o dígito de sua agência, entre em contato com seu banco para conseguir tal informação. Sem a informação do dígito da agência e da conta corrente, o pagamento não será acatado pelo Banco.


  • CORRENTISTAS DO BANCO SANTANDER: 

O código do banco a ser utilizado é 033 e o número da agência não possui dígito. 
Mas lembre-se! A conta bancária possui dígito.


  • CORRENTISTAS DO BANCO ITAÚ: 

O código do seu banco é 341 e o número da agência não possui dígito.
Mas lembre-se! A conta bancária possui dígito.


  • CORRENTISTAS DO BANCO DO BRASIL: 

O código do banco é 001 e o número da agência possui dígito.
Lembre-se! A conta bancária também possui dígito.

Se o dígito de sua agência ou conta for X, você deve colocar essa informação no Sistema Everest, não devendo substituir a letra por número.


  • CORRENTISTAS DO BANCO BRADESCO:

O código do banco é 237 e o número da agência possui dígito.
Lembre-se! A conta bancária também possui dígito.


  • CORRENTISTA DE BANCO DIGITAL: 

Contas corrente de bancos digitais serão aceitas e o número da agência não possui dígito
Mas lembre-se! A conta bancária possui dígito.

Caso o número do seu banco digital não esteja disponível na listagem do Everest, basta nos informar por meio do Fale Conosco que efetuaremos o cadastro. 

CERTIFIQUE-SE! Verifique se a conta bancária não possui limite para depósitos.


  • DEMAIS CONTAS DIGITAIS LIMITADAS:

Conta universitária e conta digital de bancos tradicionais possuem limite máximo de depósito.  Confirme junto ao banco se o valor da sua bolsa é compatível com o limite de recebimento da sua conta.


No caso de dúvidas, envie sua mensagem pelo Fale Conosco