Nota: Edital CAPES 38/2022 prorroga prazo para envio de propostas

Júlia Pinheiro - 19-10-2022
4609

Atenção proponentes!

Devido a alteração do calendário do Edital CAPES 38/2022, do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Parcerias Estratégicas nos Estados III, o prazo para envio das propostas à FAPEMIG foi prorrogado até o dia 6/11/2022. Confira as orientações e os destaques do edital aqui.

Parceria Estratégica

A FAPEMIG e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) atuam juntas objetivando apoiar projetos voltados à manutenção da qualidade ou ao fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) stricto sensu acadêmicos, com foco na formação de recursos humanos altamente qualificados e na investigação acadêmico-científica em temas considerados prioritários em Minas Gerais, promovendo interação entre a academia, o governo e a iniciativa privada, visando o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Serão elegíveis somente propostas relacionadas a seguintes temáticas e setores estratégicos do Estado: Tecnologias da Cadeia Produtiva do Leite, Energias Renováveis, Hidrogênio como fonte de energia, Imunobiológicos e Biofármacos, Inteligência artificial e IoT e Comunicação 5G.

Dúvidas podem ser enviadas por meio do Fale Conosco.