Evento esclarece sobre oportunidades do Compete Minas

Assessoria de Comunicação FAPEMIG - 07-02-2023
2548

Com a finalidade de divulgar as oportunidades da segunda chamada do Compete Minas e apresentar o potencial de parcerias com instituições de ciência e tecnologia (ICT) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, a Fiemg Regional Vale do Rio Grande vai realizar, na quarta-feira (8/2), um evento com empresários, empreendedores, ICTs e representantes do Governo de Minas Gerais.

O evento contará com a participação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o Compete Minas é uma importante ação do governo para estimular o crescimento das empresas no estado: “Ao incentivar acesso a recursos para inovação junto ao setor privado, o Estado se posiciona como amigo do empreendedor, impulsionando empresas a criarem diferenciais para enfrentar a concorrência".

O Compete Minas é um programa de incentivo à inovação tecnológica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A iniciativa visa estimular a criação de novos produtos e processos inovadores nas empresas, estreitar a relação entre universidades e instituições de pesquisa com o setor privado e promover a competitividade das empresas mineiras.

Serviço
Evento: “Quer captar dinheiro para sua empresa?”
Data: 8/2/2023 (quarta-feira)
Horário: 8h30
Local: Fiemg - Regional Vale do Rio Grande - Praça Frei Eugênio, 365, Centro – Uberaba (MG)



(Com informações da Agência Minas)