Seed apresenta resultados da quinta rodada

Vanessa Fagundes, com informações Assessoria de Comunicação/ Sedectes - 04-02-2019
5573

O Demoday do Seed, realizado no último dia 31, marcou o encerramento da quinta rodada de aceleração do Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). Durante o evento, realizado no Auditório JK da Cidade Administrativa, foram apresentados os resultados de 2018 e do montante de cinco anos do programa. Ao todo, 22.552 pessoas foram impactadas em todo o Estado por meio de 853 atividades. No total, as startups passaram por 720 horas de checkpoint, 146 horas de mentorias, 33 horas de workshops e seis bancas, e somaram um faturamento de mais de R$5 milhões.

O saldo positivo fez com que o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Vitor de Mendonça, garantisse a permanência do Seed na nova gestão. “Nosso Governo, falo nosso porque é de todos nós, acredita na plataforma de inovação, ciência e tecnologia em prol do nosso Estado. Isso me deixa muito satisfeito em saber da valorização do trabalho que iremos desenvolver em nossa secretaria para recuperar a economia do nosso Estado”, afirmou. Para o secretário, simplificar e desburocratizar os processos é uma das estratégias para a aceleração do Estado, o que beneficia o empreendedorismo.

“Agradeço a vocês por fazerem a inovação acontecer no nosso Estado. Vamos fazer de Minas um estado focado na política da inovação com um ecossistema forte e a gente trabalhando juntos”, afirmou o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Victor Becho. A FAPEMIG, financiadora da iniciativa, esteve presente. Evaldo Vilela, presidente da Fundação, participou da entrega de certificados aos participantes da rodada e foi reconhecido como “Amigo do Seed


Evaldo Vilela, presidente da FAPEMIG, recebe certificado de "Amigo do Seed". Foto: Fábio Veloso/SIMI

Confira a galeria de fotos do evento clicando aqui.