Já está no ar o FAP Atende, novo canal de comunicação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) com seus diversos públicos. O sistema de atendimento ao usuário busca tornar o contato com a FAPEMIG ainda mais simples e ágil.
Para utilizá-lo, basta clicar no link FAP Atende, dentro da Central de Ajuda do site da Fundação. Após informar seu nome, o usuário é orientado a preencher informações de contato e a descrever o seu problema. A demanda é, então, encaminhada ao setor responsável e a FAPEMIG envia o retorno em até três dias úteis.
“Esse é mais um passo da FAPEMIG em direção a um atendimento diferenciado e personalizado. A ação está alinhada com a nossa missão de apoiar a pesquisa e a inovação, aproximando-se de seus usuários e da sociedade”, conta Maria Clara Santana e Silva, chefe do Departamento de Controle de Processos e Atendimento ao Pesquisador.
Homenagem
O atendimento no novo sistema é feito pela assistente virtual Elza. O nome é uma homenagem à professora Elza Fernandes de Araújo, professora titular aposentada da Universidade Federal de Viçosa. Durante anos, Elza trabalhou na FAPEMIG, à frente de projetos e programas com foco em inovação. A homenagem representa acolhimento, clareza e compromisso com a ciência.