Eventos
Publicado em 14 de jun. de 2022 · Atualizado em 14 de jun. de 2022 · Leitura: 0 min
por Júlia Pinheiro

Acontece amanhã (15) a live FAPEMIG com o tema “Metaverso: A transformação digital”. Transmitida às 10h por meio do perfil oficial da FAPEMIG no Instagram (@fapemig), a discussão do mês de junho será conduzida pelo chefe do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Luiz Chaimowicz. Além de ser professor titular do DCC da UFMG, ele é doutor em Ciência da Computação pela UFMG (2002) e realizou um pós-doutorado no GRASP Laboratory – Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos (2003-2004). Seus interesses de pesquisa focam na Inteligência Artificial aplicada à Robótica e Jogos Digitais, especialmente na coordenação de enxames de robôs e no desenvolvimento de agentes inteligentes para jogos.

Metaverso 
Metaverso é um termo utilizado para indicar uma forma de mundo e/ou universo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Trata-se de um espaço coletivo e virtual compartilhado, organizado pelas realidades “virtual” e “aumentada” e pela internet.

Compartilhar

Mais Notícias

Todas as Notícias
Imagem da notícia Conexão FAPEMIG debate Programa Santos Dumont em novo episódio de podcast 
Chamadas

09 de jun. de 2026

Conexão FAPEMIG debate Programa Santos Dumont em novo episódio de podcast 

Imagem da notícia Ufop sediará próximo encontro do Papo de Inovação
Eventos

09 de jun. de 2026

Ufop sediará próximo encontro do Papo de Inovação

Imagem da notícia FAPEMIG lança bolsas de Pós-Graduação, Doutorado Sanduíche e Estágio Pós-Doutoral no exterior para servidores do Estado  
Institucional

03 de jun. de 2026

FAPEMIG lança bolsas de Pós-Graduação, Doutorado Sanduíche e Estágio Pós-Doutoral no exterior para servidores do Estado