
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) está unindo esforços junto à Secretaria de Planejamento do Estado de Minas Gerais (Seplag), Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES) e a Fiocruz no combate à Febre Amarela. Na manhã desta quinta-feira, 5, foi realizado um encontro na sede da FAPEMIG, que é o desdobramento de uma primeira reunião quando foram identificados os problemas que precisam ser enfrentados para o combate à Febre Amarela. Hoje, o grupo se reuniu para estudar as potencialidades das 22 cartas de intenção com propostas preliminares de possíveis projetos.
Para a diretora da Fiocruz Minas, Zélia Profeta, a medida é de extrema importância para o combate à doença. “A ideia com essa proposta é darmos respostas para resolver problemas, no caso, com relação à Febre Amarela. E esse modelo de juntar diferentes instituições para pensar formas de financiamento, depois poderá ser usado para resolver futuras situações”, disse.
Compartilhar
Mais Notícias

09 de jun. de 2026
Ufop sediará próximo encontro do Papo de Inovação

03 de jun. de 2026
FAPEMIG lança bolsas de Pós-Graduação, Doutorado Sanduíche e Estágio Pós-Doutoral no exterior para servidores do Estado

02 de jun. de 2026