Publicado em 20 de jun. de 2022

Setor(es) Econômico(s)

Outros Setores

Problema

Facilita a locomoção de pessoas com deficiência; Apresenta movimentos dinâmicos diferentes dos recursos de cadeiras convencionais.

Solução

A movimentação da cadeira destinada a pessoas com deficiências é alimentada eletricamente por uma bateria, o que possibilita aos usuários da cadeira giros para frente e para trás, ajustes na altura, motorização e rotação da base, um conjunto de tração dentre outros recursos que facilitam a mobilidade do usuário e que superam a funcionalidade de uma cadeira comum.

Benefícios

Com um custo benefício mais viável em relação a uma cadeira de rodas comum, a cadeira destinada a pessoas com deficiências também oferece maior possibilidade de locomoção.

Aplicações

Destinada ao setor que trabalha com acessibilidade.

Número do Processo no INPI

BR 10 2016 024377 7

Titular(es)

  • ÂNGELA GORETTI BARBOSA DE CARVALHO GABRIEL HENRIQUE DE OLIVEIRA MOURA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS - FAPEMIG

Inventor(es), Autor(es) ou Melhorista(s)

  • Departamento de Proteção e Transferência de Conhecimento da FAPEMIG: dpt@fapemig.br

Contato

Departamento de Proteção e Transferência de Conhecimento da FAPEMIG

dpt@fapemig.br

Links úteis / Vídeos

Informações adicionais

Patente concedida.


Se interessou pela tecnologia?

Caso tenha interesse em obter mais detalhes sobre essa patente ou discutir possíveis aplicações e parcerias, acesse o formulário de interesse e preencha suas informações.