PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS - (PCRH)
 

1 OBJETIVO

Capacitar os profissionais das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação – ICTMG, públicas estaduais, e dos demais órgãos e entidades da Administração Pública estadual, que tenham atividades voltadas para ciência, tecnologia e inovação, ou ensino superior, ou ainda prestação de serviços técnico-científicos, de forma a contribuir para o alcance dos propósitos estratégicos de suas instituições.

 

2 PÚBLICO ALVO

Instituição Cientifica e Tecnológica e de Inovação – ICTMG integrante da administração pública, direta ou indireta do Estado de Minas Gerais, e demais órgãos e entidades da administração pública estadual, que tenham atividades voltadas para pesquisa cientifica, tecnológica e de inovação, ou ensino superior, ou ainda prestação de serviços técnico-científicos.

 

3 JUSTIFICATIVA 

A atuação da Administração Pública por meio de seus profissionais nas atividades correlatas à ciência, à tecnologia e à inovação representa uma importante ferramenta capaz de impactar positivamente em toda a sociedade. Neste sentido, a capacitação dos agentes públicos pode contribuir para a melhoria na sua execução dos serviços prestados pelo Estado, de modo a melhor atender às necessidades da população mineira e bem como para uma maior eficiência da máquina pública estatal.

 

4 IMPACTOS ESPERADOS

  1. Aperfeiçoamento da produção de conhecimento científico e tecnológico gerado pelos servidores públicos do Estado de Minas Gerais;
  2. Melhoria da qualificação tecnológica e científica do Estado;
  3. Aumento da produção científica das instituições estaduais;
  4. Oferecimento de oportunidades de capacitação e treinamento na busca de qualificação, eficiência e eficácia das instituições públicas do Estado de Minas Gerais, nas suas atividades de ciência, tecnologia e inovação.

 

Manual PCRH