1 OBJETIVO

Estimular ambientes e espaços propícios à inovação e ao empreendedorismo, que podem facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades de base tecnológica, como estratégia para a geração de novos produtos, processos e serviços capazes de posicionar o Estado de Minas Gerais nos rumos da economia do conhecimento.

 

2 PÚBLICO ALVO

Ambientes promotores de inovação, conforme definição legal.

 

3 JUSTIFICATIVA

Promover e fazer inovação não é um processo trivial. No entanto, a competitividade de um país e a sua liderança enquanto player global estão atreladas, dentre outros fatores, à geração de inovações por parte das empresas, o que requer uma união de esforços e ações de forma a incentivar esse processo no país.

Assim, é essencial o apoio do Estado aos ambientes promotores de inovação, com intuito de contribuir para a sua formação, consolidação e efetividade.

 

4 IMPACTOS ESPERADOS

    1. Maior número de ambientes promotores de inovação no estado;
    2. Geração de empresas que venham a alcançar um alto valor de mercado;
    3. Atração de empresas para o estado;
    4. Geração de empregos para Minas Gerais;

Destaque do Estado de Minas Gerais em relação aos demais do país em termos de promoção da inovação.