Divulgado resultado da Chama 01/2019 – DELA/FAPEMIG

Tuany Alves - 27-05-2019
4913



Já está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG) o resultado da Chamada 01/2019 – Primeiro Desafio de Empreendedorismo do Legado Acadêmico – DELA/FAPEMIG. O projeto surgiu como uma forma de promover a capacitação de mulheres em técnicas e habilidades empreendedoras

Ao todo a Chamada recebeu 39 candidaturas, individuais ou em grupo, de bolsistas do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PAPG) da FAPEMIG das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Viçosa, Lavras, Uberlândia e Montes Claros. Das quais 32 foram aprovadas.  

As participantes selecionadas passarão por sete semanas de formação empreendedora, onde aprenderão sobre oportunidades e desafios do empreendedorismo em ciência, tendências para a área de pesquisa e comunicação. “Além de desenvolver habilidades que poderão levar para diferentes aspectos da vida”, comenta Caroline Valeriano, coordenadora da unidade SIMI/FAPEMIG, responsável pela execução do projeto.

A lista dos projetos aprovados, bem como a Chamada, pode ser consultada aqui.

Sobre o DELA/FAPEMIG

O DELA objetiva promover a formação empreendedora de mulheres bolsistas de mestrado e doutorado da FAPEMIG, aproximando as mulheres do universo de empreendedorismo e inovação. O projeto busca preparar as bolsistas a interagir com diferentes cenários, seja levando suas pesquisas para o mercado ou liderando ações empreendedoras dentro das universidades.