Oportunidade de mobilidade para a Irlanda

Tuany Alves - 13-12-2019
4430

A empresa irlandesa Enterprise Ireland está com uma oportunidade de mobilidade aberta para pesquisadores brasileiros. Chamado de Career-FIT PLUS, o programa visa contribuir com o aprimoramento de pesquisadores experientes, por meio da realização de projetos de pesquisa focados no mercado.

Os interessados têm até o dia 19 de dezembro (quinta-feira), às 15h (horário da Irlanda), para realizar a inscrição. Dividido em duas Chamadas, centradas nas áreas de conhecimento dos Centros de Tecnologia designados e Gateways de tecnologia, o programa irá conceder 50 bolsas a pesquisadores altamente qualificados.

Acesse os editais aqui.

Experiência

Os pesquisadores selecionados no Programa irão conduzir um projeto de pesquisa de 36 meses na Irlanda. Os selecionados também terão a oportunidade, única, de realizar pesquisas em áreas focadas na indústria, obtendo experiência diretamente nas empresas. 

Para isso, os bolsistas Career-FIT PLUS serão hospedados e empregados por uma ICT irlandesa associada a um Centro de tecnologia na Irlanda. Além disso, os bolsistas serão orientados por dois mentores: um ‘Acadêmico Experiente’ e um da Empresa. Este último, entretanto, não estará preocupado apenas com o progresso científico, mas também com o treinamento e o desenvolvimento (objetivos de carreira) do pesquisador. 


PROGRAMA CAREER-FIT PLUS

Responsável: Enterprise Ireland

Submissão das propostas: 05/09 a 19/12 (até 15h - horário da Irlanda)

Inscrições: aqui 

Vagas: 50

Duração: 36 meses

Para acessar o site clique aqui 

Mais informações pelo e-mail careerfit@enterprise-ireland.com