Divulgado resultado da chamada Researcher Links 2019-2020

Confap - 13-01-2020
5028

Está disponível o resultado final da chamada Researcher Links 2019-2020. A chamada, fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – Confap e o British Council, teve como objetivo o apoio à realização de workshops científicos que sirvam como plataformas para a colaboração entre cientistas brasileiros e cientistas britânicos. Uma proposta de Minas Gerais, oriunda da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), foi contemplada.

Lançada em junho de 2019, com data de encerramento de submissão de projetos em agosto do mesmo ano, participaram da chamada Researcher Links 2019-2020 nove Fundações de Amparo à Pesquisa. São elas: Fundação Araucária (FA); Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Ao todo, foram aprovados 13 projetos, com propostas que abordam temas como sistemas agro-alimentares sustentáveis; fontes renováveis e tecnologias de energia limpa; soluções sustentáveis para redução de CO2; desemprego e precariedade do trabalho; literacias digitais e inclusão social no Brasil, dentre outros.

As propostas aprovadas serão financiadas por suas respectivas Fundações de Amparo à Pesquisa.

Clique aqui e confira o resultado final da chamada Researcher Links 2019-2020