Importância da ciência para o Rio São Francisco

Tuany Alves - 20-02-2020
4693

Acontecerá entre os dias 31 de maio e 03 de junho o III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento visa promover a divulgação dos estudos e pesquisas, intercâmbio de ideias e opiniões, além da integração daqueles que estão engajados na conservação dos recursos naturais.

Este ano o Simpósio tem como tema central A importância da ciência para o futuro do Rio São Francisco. A ideia é congregar os seis grandes eixos que são as metas do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco: Governança e mobilização social; Qualidade de água e saneamento; Quantidade de água e usos múltiplos, Sustentabilidade Hídrica no Semiárido; Biodiversidade e requalificação ambiental e Uso da terra e segurança de barragens. A programação contará com apresentações orais e painéis, palestras, conferências e mesas-redondas, exposições e reuniões temáticas.

O evento, anual, é uma reunião científica de caráter nacional, promovido pelo Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior do Rio São Francisco juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF).

Mais informações como programação e preço das inscrições podem ser vistas aqui.  

Submissão de trabalhos técnicos científicos 

Além das inscrições para o evento, também já está aberta a Chamada para as pessoas interessadas em apresentar seus trabalhos técnicos científicos durante o evento. As submissões podem ser feitas até o dia 20 de março, por aqui.

Os trabalhos a serem submetidos devem estar relacionados a um dos seis eixos que integram, já mencionas, e levar em conta a temática do Simpósio.

Serviço

III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Tema: A importância da ciência para o futuro do Rio São Francisco

Data: 31 de maio (abertura) a 03 de junho de 2020

Público-alvo: profissionais, universitários, professores e empresários ligados a diversas áreas do conhecimento, especialmente relacionadas a água e meio ambiente

Local: Associação Médica de Minas Gerais – AMMG, endereço: Av. João Pinheiro, 161 – Centro, Belo Horizonte – MG.

Inscrição: confira os preços aqui