Diretrizes FAPEMIG sobre prorrogação de bolsas devido à pandemia

Assessoria de Comunicação/FAPEMIG - 26-05-2020
8129

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) acaba de publicar a Portaria Pre Nº 20/2020, que dispõe sobre a prorrogação excepcional dos prazos de vigência de bolsas de mestrado e doutorado no âmbito do programa de apoio à pós-graduação (PAPG). A publicação permite que instituições de ensino superior estendam o prazo das bolsas, por até três meses, para bolsistas ativos da FAPEMIG, de mestrado e doutorado, que devido ao isolamento social não puderam desenvolver adequadamente o curso de pós-graduação.

Segundo o presidente interino da Fundação, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, a medida leva em conta a necessidade de ações para mitigar os impactos negativos da disseminação da Covid-19. "Estamos cientes das dificuldades que a situação de pandemia trouxe para a execução das pesquisas. A medida tem por objetivo, assim, garantir que não haja prejuízo para os bolsistas que não puderam continuar com suas atividades", destaca.

Confira a publicação na íntegra aqui.


Combate ao coronavírus 

Além da prorrogação das bolsas de mestrado e doutorado, a FAPEMIG também atua no combate ao coronavírus, por meio da Chamada 01/2020 - Programa emergencial de apoio a ações de enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Ao todo, 19 projeto – voltadas para métodos de diagnóstico, novos tratamentos e procedimentos terapêuticos, acompanhamento de pacientes e prevenção ao novo coronavírus – foram aprovados na Chamada. Somados, eles representam um investimento de R$1,98 milhão.