Startup mineira ajuda estudantes a encontrarem estágios

Téo Scalioni - 31-07-2020
2393

Um estágio é de suma importância na formação de um bom profissional. Porém, muitos estudantes têm dificuldades em encontrar um processo seletivo que seja de seu interesse. Baseado nisso, a plataforma E-stágio foi criada para ajudar os jovens que estão em busca de uma experiência profissional ainda enquanto universitários.

Criado no início de julho de 2020, o E-stágio realiza o link entre os estudantes de Belo Horizonte e região metropolitana e empresas, filtrando as melhores vagas para os mais diversos cursos disponíveis no site. Além disso, conta também com um blog e uma conta no instagram, onde são publicadas semanalmente dicas à respeito da elaboração de currículos, processos seletivos e assuntos de interesse dos universitários. 

De acordo com Henrique Caetano, idealizador do E-estagio, assim que começou o segundo período na faculdade ele foi atrás de estágios em sua área mas não consegui encontrar. Fez uma pesquisa por meio de formulários e viu que muitas pessoas tinham essa mesma dificuldade, principalmente por falta de apoio da faculdade. “Com esses dados, vi que as pessoas estavam frustradas em relação a isso e achei que um site seria uma excelente maneira de ajudá-las, além de ser muito escalável”, acredita ele.

O jovem afirma que pretende fazer parcerias tanto com faculdades quanto com empresas para que os estudantes tenham ainda mais oportunidades, visto que muitos dos entrevistados avaliaram o apoio das faculdades em que estudam como insuficiente quando procuram por processos seletivos. “”Em relação à monetização, ainda não sei ao certo como vou fazer, mas muito provavelmente será por meio de anúncios. Como, em um primeiro momento, estou focado em atrair um público fiel, achei melhor focar em uma experiência agradável ao consumidor e por isso resolvi não focar na monetização por enquanto”, afirma.


Caso a empresa queira anunciar processos seletivos ela poderá entrar em contato pelo e-mail contatoe-stagio@hotmail.com.