Live FAPEMIG debate o futuro da educação

Assessoria de Comunicação/FAPEMIG - 26-10-2020
4402

A necessidade de conter a disseminação do coronavírus fez com que as escolas fechassem suas portas e instituições, professores, alunos e suas famílias tiveram de se adaptar a esse novo cenário. Segundo a UNESCO, a pandemia já impactou os estudos de mais de 1,5 bilhão de estudantes em 188 países – o que representa cerca de 91% do total de alunos do planeta.

Em meio a esse panorama, a FAPEMIG realizará no dia 28 de outubro (quarta-feira), às 10h, a live ‘O futuro da educação: a sala de aula, alunos e professores pós-pandemia’. O objetivo é promover um debate sobre os impactos na educação e as principais transformações trazidas pelo ensino remoto tanto no ensino público quanto no privado.

O evento acontecerá no perfil do Instagram da FAPEMIG (@fapemig) e contará com a participação da pedagoga e professora no Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica do CEFET-MG, Maria Adélia da Costa. 

Costa é graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTE), possui especialização em Educação de Jovens e Adultos integrada a Educação Profissional e Tecnológica – PROEJA e é mestre em Educação Tecnológica. Atualmente coordena a Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), além de ser chefe do Departamento de Educação (DEDU) e líder do Grupo de Pesquisa DPRODEPT.


Serviço: 

LIVE: O futuro da educação: a sala de aula, alunos e professores pós-pandemia

Data e horário: 28 de outubro, 10h

Convidado: pedagoga e professora no Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica do CEFET-MG, Maria Adélia da Costa

Transmissão: https://www.instagram.com/fapemig/