O hábito de tomar vinho tem crescido entre os brasileiros. Dados da Wine Inteligence’s Brazil Landcapes, mostram que o mercado de consumidores da bebida secular saltou de 22 para 30 milhões. Esse novo hábito fez com que a produção do vinho também tomasse um fôlego maior, tornando fácil encontrar vinhos nacionais nas prateleiras e em lojas especializadas.
Os vinhos produzidos com a tecnologia desenvolvida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), com o apoio da FAPEMIG, não são apenas consumidos por diversas pessoas, mas também são premiados.
A fim de conversar sobre o tema, a FAPEMIG promove no dia 30 de novembro, às 15 horas, a live Inovação na taça: o segredo dos vinhos mineiros premiados internacionalmente. O evento acontecerá no perfil do Instagram da FAPEMIG (@fapemig) e contará com a participação da enóloga na Epamig, Isabela Peregrino.
Peregrino possui graduação em Tecnologia em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e especialização em Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade pela Universidade Estácio de Sá. A pesquisadora também tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em enologia.
Um dos trunfos dos vinhos produzidos na Epamig é o método chamado dupla poda. A técnica inovadora, desenvolvida com o apoio da FAPEMIG, consiste na inversão do ciclo produtivo da videira, que altera para o inverno o período de colheita das uvas destinadas à produção de vinhos. Além disso, a videira recebe duas podas anuais.
LIVE FAPEMIG Inovação na taça: o segredo dos vinhos mineiros premiados internacionalmente
Data e horário: 30 de novembro (segunda-feira), 15h
Convidada: enóloga na Epamig, especialista em Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade, Isabela Peregrino
Transmissão: https://www.instagram.com/fapemig/