LIVE FAPEMIG aborda vinhos mineiros premiados

Tuany Alves - 25-11-2020
4375

O hábito de tomar vinho tem crescido entre os brasileiros. Dados da Wine Inteligence’s Brazil Landcapes, mostram que o mercado de consumidores da bebida secular saltou de 22 para 30 milhões. Esse novo hábito fez com que a produção do vinho também tomasse um fôlego maior, tornando fácil encontrar vinhos nacionais nas prateleiras e em lojas especializadas. 

Os vinhos produzidos com a tecnologia desenvolvida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), com o apoio da FAPEMIG, não são apenas consumidos por diversas pessoas, mas também são premiados.

A fim de conversar sobre o tema, a FAPEMIG promove no dia 30 de novembro, às 15 horas, a live Inovação na taça: o segredo dos vinhos mineiros premiados internacionalmente. O evento acontecerá no perfil do Instagram da FAPEMIG (@fapemig) e contará com a participação da enóloga na Epamig, Isabela Peregrino.

Peregrino possui graduação em Tecnologia em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e especialização em Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade pela Universidade Estácio de Sá. A pesquisadora também tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em enologia.

Método de sucesso

Um dos trunfos dos vinhos produzidos na Epamig é o método chamado dupla poda. A técnica inovadora, desenvolvida com o apoio da FAPEMIG, consiste na inversão do ciclo produtivo da videira, que altera para o inverno o período de colheita das uvas destinadas à produção de vinhos. Além disso, a videira recebe duas podas anuais.


Serviço: 

LIVE FAPEMIG Inovação na taça: o segredo dos vinhos mineiros premiados internacionalmente

Data e horário: 30 de novembro (segunda-feira), 15h

Convidada: enóloga na Epamig, especialista em Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade, Isabela Peregrino

Transmissão: https://www.instagram.com/fapemig/