Live FAPEMIG aborda desafios no enfrentamento à covid-19

Tuany Alves - 23-04-2021
4880

Há mais de um ano o mundo está lidando com a pandemia causada pela covid-19. Durante esse tempo, graças à ciência, tecnologia e inovação, muitos aspectos da doença já foram compreendidos. Diversas vacinas, soros e equipamentos foram - e estão sendo - desenvolvidos pelo mundo todo.

Contudo, o coronavírus ainda demanda estudo e cuidados. Para se ter uma ideia, hoje, em Minas Gerais, quatro microrregiões que compõem a região Nordeste e metade da região Centro ainda se encontram na "onda roxa", a mais restritiva do plano que orienta a retomada segura das atividades no Estado, o Minas Consciente. Outras microrregiões mineiras poderão avançar para a onda amarela: Manga/Januária, Araçuaí, Diamantina, Serro, Patrocínio/Monte Carmelo e São Sebastião do Paraíso.

Já na capital mineira, a prefeitura retomou, a partir da última quinta-feira (22), o processo de reabertura gradual de atividades comerciais e de serviços, que haviam sido suspensas no início do mês passado para tentar conter o avanço da pandemia. 
A Live FAPEMIG do mês de abril terá como tema 
Covid - 19: Ações e desafios no enfrentamento à pandemia

O evento virtual acontecerá na próxima terça-feira (27/4), às 10h, no perfil oficial do Instagram da Fundação. O convidado é o infectologista Unaí Tupinambás, membro do comitê de enfrentamento da covid-19 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e prefeitura de Belo Horizonte. Ele falará sobre temas como prevenção e protocolos de saúde durante a pandemia.

Tupinambás possui graduação em Medicina, mestrado em Infectologia e Medicina Tropical e doutorado em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical pela UFMG. Professor Associado do departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da universidade federal mineira, ele lidera o grupo de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) sobre covid-19. Atualmente, Unaí também conduz pesquisas sobre a covid: “Pool testing e Envelhecimento” e “Covid e avaliação da pandemia em Belo Horizonte”. 


COVID - 19: AÇÕES E DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

Data: 27/04 (terça-feira)

Horário: 10h

Convidado: Unaí Tupinambás, infectologista membro do comitê de enfrentamento da covid-19 na UFMG e prefeitura de Belo Horizonte

Local: https://www.instagram.com/fapemig/