FAPEMIG disponibiliza seu Relatório de Atividades de 2020

Assessoria de Comunicação FAPEMIG - 04-05-2021
4134


Chamadas lançadas, bolsas financiadas, orçamento executado, investimento em programas. Tais informações referentes ao ano de 2020 estão reunidas no Relatório de Atividades da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG. O documento foi disponibilizado para consulta aqui.

O Relatório de Atividades tem por objetivo mostrar à sociedade a forma como foram aplicados os recursos destinados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em Minas Gerais. O documento apresenta as principais realizações da Fundação em 2020 e é organizado a partir das cinco linhas de fomento da FAPEMIG: Pesquisa, Capacitação de pessoas, Inovação Tecnológica, Divulgação Científica e Ações Transversais.

Destaques
Entre os destaques do período estão as chamadas destinadas ao enfrentamento da covid-19, lançadas ainda no início do exercício. Os projetos aprovados foram pagos imediatamente, gerando contribuições importantes para diagnóstico e tratamento da doença. Destaca-se, também, o lançamento da Vitrine Tecnológica, que apresenta tecnologias geradas por projetos de pesquisa básica e aplicada, cujas propriedades intelectuais estão protegidas. Essas tecnologias já podem ser exploradas comercialmente por empresas interessadas.