FAPEMIG realiza live Tira Dúvidas sobre o Programa Centelha 2

Júlia Rodrigues - 13-06-2022
3531

Desde o dia 18/5, estão abertas as inscrições para o Programa Centelha 2. Para auxiliar os proponentes interessados acontecerá hoje (13), às 18h, a Live Tira Dúvidas Centelha 2. A Equipe da FAPEMIG responsável pela execução do Programa estará disponível para possíveis esclarecimentos. 

O evento será transmitido no canal oficial da FAPEMIG no YouTube 



WORKSHOPS DE DIVULGAÇÃO
Outras atividades de divulgação estão programadas para acontecer até a data de fechamento da chamada, no dia 27/6. Amanhã (14/6), às 14h, visado alcançar os proponentes do ecossistema de inovação do Norte de Minas, a equipe da FAPEMIG participará de uma ação com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O evento acontece em formato presencial e, na ocasião, serão esclarecidas dúvidas sobre o edital do Centelha 2.

No dia 20/6, está marcado outro workshop, dessa vez em parceria com a Indetec, Incubadora da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). O evento acontece às 16h e é direcionado aos proponentes da Região Oeste de Minas. O workshop ocorrerá via Google Meet.


PROGRAMA CENTELHA 2
O Programa Centelha 2 tem o objetivo de estimular a criação de empresas inovadoras e o empreendedorismo em 26 unidades federativas, incluindo Minas Gerais. Oferece apoio financeiro e capacitações aos participantes a fim de transformar suas ideias em negócios de sucesso. Nesta edição, serão investidos R$ 1,6 milhões em até 25 projetos de inovação no Estado.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologias e Inovação (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) por meio de uma parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação CERTI. Em Minas Gerais, é executado pela FAPEMIG.