She's Tech Conference 2018 começa nesta quinta

Assessoria She's Tech! - 21-11-2018
5010


Fonte: Assessoria She's Tech!


Inspirar, engajar e capacitar mulheres a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e em negócios com base tecnológica, trabalhando nos eixos da representatividade, da conscientização do mercado e da auto-aceleração. Esses são os pilares da She's Tech Conference 2018, que acontecerá entre 22 e 24 de novembro, em Belo Horizonte. A abertura oficial será nesta quinta-feira (22), no Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/n, Funcionários), às 19h, com a entrada franca. As atividades de formação acontecerão no Instituto Izabela Hendrix (rua da Bahia, 2.020, Lourdes), também na capital mineira. O evento tem como proposta ampliar a atuação das mulheres dentro dos setores da tecnologia, do empreendedorismo e da inovação por meio de palestras, workshops, painéis e mentorias.


Desenvolvida pela mineira Ciranda de Morais e realizada de maneira colaborativa, a She’s Tech Conference é uma das ações do Movimento She’s Tech, que teve início há dois anos e já ofereceu mais de 105 horas de conteúdo e impactou mais de 100 mil pessoas. Em 2017, a conferência contou com 44 palestrantes e se tornou a maior do segmento em todo o país. Neste ano, ela será ainda mais ampla. Reunindo mais de 90 palestrantes, o evento abordará diversas temáticas, como Inteligência Artificial, Chatbot, IOT, Startups, Comunidades, Introdução à Programação e Empreendedorismo em Tecnologia.


A She’s Tech Conference 2018 contará com a presença da Coronel das Forças Aéreas Americanas, cientista, médica e astronauta Dra. Yvonne Cagle, que é patrona do Movimento She’s Tech. Na conferência, ela contará um pouco da sua história e da sua atuação em uma das instituições mais renomadas do mundo, a NASA. A patrona será homenageada durante o evento, que reunirá ainda Camila Acchuti (Mastertech), Marina Limeira (Nubank), Nina Silva (Movimento BlackMoney), Sofia Fada (Kriativar), Priscila Gama (Malalai), entre outras representatividades do universo tecnológico e inovador.


Para Ciranda de Morais, a She’s Tech Conference, assim como todas as ações do Movimento She’s Tech, é fundamental para a construção de um novo cenário. “Não podemos mudar aquilo que não reconhecemos a existência. A conscientização é o primeiro passo para mudarmos o futuro das mulheres nesse setor”, explica a fundadora do movimento, que já apresentou sua teoria das “Portas de Vidro” em grandes eventos, como na Tech Super Women Summit, em São Francisco; no Global Google GDG Community Leaders, no vale do Silício; e no TEDx, em Cuiabá. “Todas as barreiras invisíveis que afastam as mulheres da tecnologia reforçam a importância de eventos como esse no cenário atual mundial”, diz.


Acreditando na construção coletiva, a She’s Tech Conference 2018 é integrante do Movimento Eles por Elas (He for She), desenvolvido pela ONU, e busca envolver os homens, desconstruindo assim as barreiras que limitam ou inviabilizam a presença das mulheres nos setores tecnológicos e de inovação. O evento conta ainda com os parceiros Google Developers Group BH, Facebook Circle BH, IXDA BH, RLadies BH, Eu Faria, Impact Hub, Mulheres Elétricas, Blank_Space, Re.Org, RME BH e Visibilidade Feminina.


She’s Tech Conference 2018
Dia: de 22 a 24 de novembro
Abertura: Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/n, Funcionários), às 19h, no dia 22
Palestras: Instituto Izabela Hendrix (rua da Bahia, 2.020, Lourdes), em Belo Horizonte, entre 9h e 18h, nos dias 23 e 24
Preço: entre R$ 0 a R$ 140 (passaporte)
Inscrições pelo site.
Para mais informações acesse.