Primeira edição do StartupCity Summit Latin America

Luiza Boareto - 28-11-2018
5234

O Festival FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia) chegou ao seu último dia. A feira, que teve início no dia 7 de novembro, transformou-se em um grande festival que impactou pequenos e grandes empresários, empreendedores, professores, estudantes, gestores e pessoas do ecossistema de inovação de Minas Gerais e de todo o País.


Para encerrar o Festival, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) trouxe, para Belo Horizonte, a primeira edição do StartupCity Summit Latin America, que é organizado como parte da programação da The Next Web Conference, e acontece anualmente na Holanda. A atração conta com a parceria da Embaixada da Holanda, além do apoio do NBSO (Netherlands Business Support Office), Startup Amsterdam e das Prefeituras de Belo Horizonte, Betim e Contagem. 


O evento acontece hoje (28) na Serraria Souza Pinto, Belo Horizonte, e combinará palestras de especialistas com sessões de mesas redondas, onde serão debatidos os seguintes temas:

  • Conectando corporações ao ecossistema de startups;
  • A cidade como um potencial consumidor de startups;
  • Atraindo, criando e escalando talentos tecnológicos;
  • Colaboração internacional entre startupcities;
  • Política local para o fortalecimento de ecossistemas de startups;
  • Estimulando o venture capital;
  • Promovendo uma comunidade de startups local.


A intenção é compartilhar experiências das melhores práticas no desenvolvimento de políticas de inovação; entender como os Governos Locais podem estimular as atividades empreendedoras; discutir como as cidades e regiões podem otimizar o ecossistema de tecnologia em seu ambiente e discutir o papel atual e futuro dos governos locais na criação de ecossistemas tecnológicos prósperos.


A StartupCity Summit Latin America reúne autoridades municipais, gestores públicos, CEOs de programas de startups, diretores de agências de investimentos locais, líderes de incubadoras, aceleradoras e parques científicos e pessoas envolvidas no fomento ao ecossistema de startups.


As inscrições podem ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas.


Mais informações pelo e-mail sucity.latam@finit.mg.gov.br