FAPEMIG divulga novo Manual de SAP e anuncia outras mudanças

Tatiana Nepomuceno - 12-06-2019
5809

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), divulga hoje (12/06), o novo Manual de Solicitação de Alteração de Processos (Sap), totalmente reformulado para auxiliar os pesquisadores sobre a tramitação de procedimentos para as alterações dos processos em execução. Além disso, informa sobre algumas mudanças com relação ao documento Alteração no Orçamento de Processo - Formulário 48, que a partir de hoje  dispensa a assinatura do coordenador, sendo necessárias apenas as assinaturas da Instituição Outorgada e Instituição Gestora.

Sobre o Manual Sap

A proposta deste novo Manual, mais didático e com uma linguagem simples e objetiva, se desenvolveu em função de uma necessidade de reestruturar processos antigos. O antigo tutorial estava defasado e os pesquisadores estavam apresentando dificuldades em compreender alguns trechos do mesmo, não encaminhando alguns documentos ou informações necessárias para análise.

Solicitações de informações, dúvidas ou demais esclarecimentos deverão ser encaminhadas à FAPEMIG pelo link: https://fapemig.br/pt/envio-de-perguntas