Nota aos pesquisadores: novo cronograma de execução

Vanessa Fagundes - 08-10-2019
6337

No início de 2019, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou nota em seu site institucional sobre procedimentos relacionados aos projetos cujos recursos aprovados não tenham sido repassados e/ou o repasse tenha ocorrido com atraso.Como explicava o texto, tais projetos estão sendo prorrogados de ofício, automaticamente, pelo período verificado do atraso.

De acordo com o que estabelece o Decreto Estadual 46.319/2013, é necessário encaminhar, também, um novo cronograma de execução, adequando as atividades previstas ao novo prazo de execução.

Para auxiliar os pesquisadores, a FAPEMIG disponibilizou um caderno com instruções para o envio do documento, que poderá ser acessado aqui.

Importante ressaltar que o novo cronograma de execução deve conter o detalhamento das responsabilidades assumidas pelo coordenador, indicando todas as informações necessárias para a identificação do projeto, além de trazer a nova programação de atividades executadas e a serem desenvolvidas, conforme novo prazo de execução. Ressalta-se que o novo prazo foi informado aos pesquisadores por meio de carta aditiva enviada pela FAPEMIG.

Para dúvidas e outras informações, acesse nosso Fale Conosco.