Nota de pesar: Tomaz Aroldo Mota Santos

Assessoria de Comunicação Social - 19-06-2020
4554


Prof. Tomaz Aroldo Mota Santos durante cerimônia na UFMG (Foto: Foca Lisboa/UFMG)


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG - manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Tomaz Aroldo da Mota Santos, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), reitor da instituição entre 1990-1994 e 2010-2014. Contribuiu com a FAPEMIG em inúmeras ocasiões, além de ter sido membro da Câmara de Ciências Biológicas e Biotecnologia (CBB) da Fundação entre 2002 e 2006.

"Tomaz era um humanista. Batalhador pela Educação, pela Cultura e pelo Conhecimento científico, fica na nossa memória seu exemplo de cordialidade, tolerância e valorização da diversidade, virtudes tão escassas nos dias em que vivemos. Nós, seus amigos, sentiremos falta de sua palavra sempre carinhosa e solidária. É uma grande perda para todos os que o conheceram", declara Paulo Sérgio Lacerda Beirão, presidente em exercício da FAPEMIG.

O corpo do professor será velado hoje (19), das 10h30 às 11h30, no saguão da reitoria da UFMG, no campus Pampulha. Por causa da pandemia de Covid-19, medidas sanitárias de distanciamento social serão adotadas durante o velório. Por meio de portaria, a Universidade decretou luto oficial de três dias.

Leia aqui nota da UFMG.

A UFMG destacou a trajetória de Tomaz Aroldo da Mota Santos na página especial lançada em ocasião da comemoração de seus 90 anos.