Aberta chamada para credenciamento de instituições no PCRH

Vanessa Fagundes - 21-03-2022
3598

A FAPEMIG acaba de abrir nova chamada para credenciamento de instituições no Programa de Capacitação de Recursos Humanos – PCRH. A chamada 04/2022, disponível aqui, traz informações sobre a documentação necessária, além de detalhes sobre o julgamento e a seleção de propostas. Lembrando que a instituição que já é credenciada no PCRH não precisa renovar a sua adesão: a chamada tem como alvo as ICTs que ainda não participam do programa.

As instituições interessadas devem enviar proposta por meio do sistema Everest contendo plano de trabalho, quadro de pessoal detalhado por formação e vínculo institucional, declaração de que a proponente é uma ICT, planejamento estratégico institucional específico para o PCRH e estatuto institucional. O prazo para adesão das instituições vai até 18 de abril de 2022. A expectativa é que os resultados sejam divulgados no site da FAPEMIG em 20 de maio.

O credenciamento é válido por quatro anos. Para outras informações, basta entrar em contato pelo Fale Conosco.

PCRH
O PCRH FAPEMIG tem como objetivo capacitar os profissionais das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) de Minas GeraisMG que tenham atividades voltadas para ciência, tecnologia e inovação, de forma a contribuir para o alcance dos propósitos estratégicos de suas instituições. Dentre os impactos esperados estão o aperfeiçoamento da produção de conhecimento científico e tecnológico gerado pelos servidores públicos de Minas; o aumento da produção científica das instituições estaduais; e o oferecimento de oportunidades de capacitação e treinamento na busca de qualificação, eficiência e eficácia das instituições públicas do Estado nas suas atividades de ciência, tecnologia e inovação.

Para ler mais sobre o programa, clique aqui