Novo aporte para chamada de Extensão em Interface com a Pesquisa

Assessoria de Comunicação Social FAPEMIG - 07-12-2022
4238

A FAPEMIG divulgou hoje (7) a contratação adicional de 19 novos projetos no âmbito da Chamada 011/2022 - Apoio a Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa. Ao todo, serão investidos mais R$2,5 milhões.

A decisão do Conselho Curador, prevista no Estatuto da FAPEMIG (Decreto nº 47.931, de abril de 2020), se deu em razão da disponibilidade orçamentária e financeira da Fundação. Os projetos foram aprovados respeitando as maiores pontuações obtidas pelos projetos P2 (proposta não priorizada frente à demanda qualificada) e a proporcionalidade de recursos financeiros cabíveis a cada linha temática.

Confira abaixo a relação dos 19 projetos contratados:

Apoio a Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa
A chamada 011/2022 tem como objetivo estimular o desenvolvimento econômico e social sustentável de Minas Gerais por meio do apoio a projetos de extensão em interface com a pesquisa científica e/ou tecnológica no Estado que contribuam para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no Estado. O resultado, divulgado no dia 4/11, aprovou 104 projetos.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitos pelo Fale Conosco.