FAPEMIG lança Chamada 03/2023: Consolidação da Pesquisa Científica e Tecnológica

Júlia Pinheiro - 31-01-2023
4940

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais lançou hoje (31) a Chamada 03/2023: Programa Institucional de Consolidação da Pesquisa Científica e Tecnológica. O intuito da iniciativa é contribuir para o fortalecimento das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e a consolidação da pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais, considerando suas ações, expertises, demandas e particularidades, por meio do financiamento de projetos nas diversas áreas do conhecimento, infraestrutura multiusuária para pesquisa ou internacionalização da pós-graduação na Instituição.

Serão destinados R$40 milhões para o financiamento desta Chamada. As propostas devem ser submetidas até às 17h do dia 27/04/2023, via Sistema Everest. A previsão é que o resultado seja divulgado a partir do dia 24/08/2023, no site fapemig.br.

Confira o edital aqui e seus anexos.

Proposta Inédita e Institucional

Voltada para as ICTs, a Chamada 03/2023 objetiva impulsionar a produção científica e tecnológica no Estado. De acordo com a gerente de Ciência e Tecnologia da FAPEMIG, Simone Bomtempo Rodrigues, "trata-se de uma nova iniciativa que possui valores atrativos e que propõe melhorar a formação dos discentes, as práticas da ciência aberta, da divulgação científica, da insfraestrutura multiusuária além da internacionalização da pós-graduação".

Dúvidas podem ser enviadas pelo Fale Conosco.