Oportunidades para jovens cientistas da América Latina

Manuella Caputo para Ascom ABC - 09-05-2019
369

Estão abertas as inscrições para a iniciativa do Programa de Bolsas Pew para a América Latina em ciências biomédicas. O programa concederá bolsas de US$ 30 mil ao ano para dez cientistas fazerem o pós-doutorado nos principais laboratórios dos Estados Unidos. Os bolsistas receberão o auxílio durante dois anos, podendo ser premiados também com uma doação de US$ 70 mil para a criação de seus próprios laboratórios na América Latina.

A seleção será realizada em 2020, e as bolsas serão fornecidas a parir de agosto do mesmo ano. Será dada prioridade aos candidatos que obtiveram seus diplomas de graduação e pós-graduação em instituições da América Latina, mas aplicações de outras regiões também serão aceitas, ainda que preferencialmente não dos Estados Unidos.

Para enviar sua aplicação, o candidato deve antes garantir a vaga de pós-doutorado em um dos laboratórios patrocinadores. Qualquer dúvida sobre a escolha do laboratório pode ser tratada com um membro do comitê local ou diretamente com o escritório do programa pelo e-mail fellowsapp@pewtrusts.org. O período de envio das aplicações vai até 25 de setembro de 2019.

Para saber se você cumpre os requisitos necessários, clique aqui.


Sobre o programa

O Programa de Bolsas Pew para a América Latina em ciências biomédicas tem como objetivo dar suporte a jovens cientistas da América Latina que desejem fazer o pós-doutorado nos Estados Unidos, promovendo o intercâmbio do conhecimento científico e estimulando o avanço das pesquisas na América Latina. O projeto é mais um da Pew Charitable Trusts, ONG que atua também nas áreas de preservação do meio ambiente, economia e governança.


Ouça a notícia aqui.