Seminário aborda oportunidades de pós-doutorado na Alemanha

Tuany Alves - 22-05-2019
4937

Pesquisadores que desejam realizar pós-doutorado na Alemanha poderão se informa sobre os trâmites necessários no Seminário How to follow your research career at German top universities. O evento, realizado em inglês, acontecerá na Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no dia 06 de junho de 2019. Os interessados poderão se inscrever até o dia 27 de maio.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer sobre as oportunidades existentes de financiamento em universidades de excelência e em instituições alemãs de fomento como DFG (Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa), DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e AvH (Fundação Alexander von Humboldt), além das informações que envolve os trâmites legais para ingresso. O seminário traz, ainda, aos pesquisadores a oportunidade de networking com outros interessados e pós-doutorandos que já estiveram na Alemanha.

Sobre o seminário

É a primeira vez que o evento acontece em Belo Horizonte. Além da capital mineira, o evento também será realizado em São Paulo no dia 04 de junho.

O seminário conta com coorganização do Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) e suporte da Fundação Alexander von Humboldt (Alexander von Humboldt-Stiftung – AvH). Além do apoio dos escritórios de representação Freie Universität Berlin (FU Berlin), Technische Universität München (TUM), Universidade de Münster (WWU) e Aliança Universitária do Ruhr (UA Ruhr).


Serviço

Local: Auditório 2 da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Data: 06/06/2019 (quinta-feira)

Horário: 9h30 às 16h30

Programação e inscrições: bit.ly/PostdocBH

Prazo para inscrição: 27/05/2019