Apoio para fortalecer ambientes de inovação

Vanessa Fagundes - 18-10-2019
4603

Parques tecnológicos e incubadoras de empresas de base tecnológica são importantes agentes do ecossistema de inovação. A fim de fortalecer tais ambientes no Estado, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG) lançou a Chamada 07/2019 Programa de Apoio a Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica. A previsão de investimento é de R$ 10 milhões.

Dentre os objetivos específicos da Chamada estão o estímulo à inovação por meio de apoio à infraestrutura científica e tecnológica compartilhada; tornar esses ambientes mais atraentes a empresas inovadoras; e contribuir para acelerar a graduação de empresas intensivas em tecnologia, garantindo melhor inserção do mercado e maior competitividade. Serão consideradas elegíveis as propostas de Parques Tecnológicos e Incubadoras em efetiva operação, sediados em Minas Gerais e cadastrados junto à FAPEMIG.

As propostas devem ser submetidas pelo sistema Everest até o dia 21 de novembro de 2019. Entre os critérios específicos de julgamento estão relevância, qualificação da proposta, equipe, orçamento e resultados esperados. A previsão é que os resultados sejam divulgados ainda neste ano, até 13 de dezembro. Importante verificar os detalhes e outras informações sobre a Chamada, que está disponível aqui.

Orientações adicionais podem ser obtidas com a Central de Informações da FAPEMIG.