Chamada Multiusuários é prorrogada até 30/10

Téo Scalioni - 22-10-2019
5789

Quem ainda não se inscreveu na Chamada 003/2019 – Multiusuários ganhará um tempo extra para fazê-lo. Isso porque, foi prorrogada às inscrições para o envio das propostas para até o dia 30 de outubro.

A Chamada busca apoiar o funcionamento de instalações multiusuários já existentes nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação no Estado de Minas Gerais (ICTs/MG) e induzir o compartilhamento para o apoio a pesquisas em desenvolvimento. Além disso, tem o objetivo de reduzir o custo de uso e manutenção dessas infraestruturas e fomentar a cooperação interdisciplinar e/ou multidisciplinar entre os pesquisadores.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de plano de compartilhamento da infraestrutura, (laboratórios e equipamentos) e submetidas, obrigatoriamente, em versão eletrônica e conter formulário próprio no Sistema Everest.   Destinada às ICTs de Minas Gerais, a Chamada prevê investimento da ordem de R$ 20 milhões. Além dos itens previstos no Manual da FAPEMIG, serão financiáveis, também, equipamentos de suporte, material de consumo, bolsas, despesas com importação, dentre outros.

A Chamada pode ser vista aqui.