Prorrogação de prazo para propostas na Tríplice Hélice

Vanessa Fagundes - 23-10-2019
5229

A FAPEMIG anuncia a prorrogação de prazo para submissão de propostas na Chamada 04/2019 “Tríplice Hélice: interação Governo – ICT – Empresa”. Os interessados têm, agora, até o dia 11 de novembro para enviar o material via sistema Everest.

Além disso, para que boas propostas não fiquem impedidas de serem apresentadas por atrasos na tramitação de documentos dentro das ICTs, o Anexo III poderá ser substituído por manifestação preliminar de concordância, sem prejuízo de posterior análise pela respectiva Procuradoria Jurídica. Oportunamente, para a efetivação do auxílio, o Anexo III deverá ser apresentado, devidamente preenchido.

Acesse aqui a Chamada e outras informações sobre a oportunidade 

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos com a Central de Informações da FAPEMIG.

Interação 
O objetivo da Chamada é transformar tecnologias desenvolvidas por equipes de pesquisadores em novos produtos, serviços e processos para o mercado. A iniciativa diferencia-se por focar em tecnologias que já tenham a requisição de proteção intelectual perante os órgãos competentes, no Brasil e/ou exterior. Ou seja, as empresas – público alvo da iniciativa – devem acessar o portfólio de tecnologias das ICTs de Minas Gerais e o portfólio de tecnologias desenvolvidas por inventores independentes e identificar aquelas que se interessam em desenvolver. Ao todo, serão investidos R$60 milhões nos projetos aprovados.