Chamada apoia parcerias entre academia e empresa

Tuany Alves - 29-11-2019
5566

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) lançou hoje (29) a Chamada 08/2019 – Programa PIBITI: empresa FAPEMIG/CNPq/MCTIC/SEMPI.  Destinada as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) de Minas Gerais a oportunidade visa apoiar projetos cooperativos entre academia e empresa, por meio da participação de estudantes de graduação.

A Chamada é uma parceria entre a FAPEMIG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) através da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI). 

Com um investimento total de R$ 192 mil, a iniciativa busca, ainda, fomentar projetos inovadores, bem como ampliar as perspectivas de formação dos alunos de graduação, inclusive com ações de inovação e empreendedorismo. Para isso, espera-se que ao final do projeto, além da produção científica, sejam gerados produtos ou processos inovadores que possam ser aplicados no setor empresarial, privado ou acadêmico.

Os interessados poderão encaminhar, por meio do sistema Everest, até às 17 horas do dia 31 de janeiro de 2020 uma única proposta contemplando até 10 bolsas. Cabe destacar que todas as bolsas solicitadas deverão ter apoio de uma empresa parceira, com uma respectiva contrapartida. 

A Chamada pode ser conferida na integra aqui

Mais informações podem ser obtidas por aqui