Chamada CONFAP/CNPq – The UK Academies 2019

Vitor Hugo Silva - 28-01-2020
6287

Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou a chamada CONFAP/CNPq – The UK Academies 2019, programa com propósito de fomentar a vinda de pesquisadores britânicos para trabalhar em parceria com pesquisadores brasileiros no Brasil.

A chamada conta com um apoio financeiro de até R$ 50 mil da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), a fim de incentivar a colaboração científica entre pesquisadores do Estado  e pesquisadores do Reino Unido através de suporte a pesquisadores de universidades e instituições de pesquisas britânicas, que desejam trabalhar em instituições de pesquisa no Brasil em colaboração com colegas locais. As submissões deverão ser feitas pelo sistema Everest até o dia 6 de abril de 2020.

Serão elegíveis pesquisadores britânicos de cinco áreas, são elas: ciências naturais, ciências médicas, ciências sociais, engenharia e humanidades. Dentre os itens financiados pela FAPEMIG estão passagens aéreas de idade e volta, seguro-viagem, diárias nacionais, e despesas operacionais.

Serviço

Chamada CONFAP/CNPq – The UK Academies 2019

Prazo para submissões: 06/04/2020,até 12h.

Os interessados em participar podem obter mais informações através deste link e/ou clicando aqui.