Inovativa seleciona startups para aceleração

Assessoria de Comunicação - 10-03-2020
2438

Até o dia 16 de março estão abertas as inscrições para o Inovativa Brasil, programa gratuito de aceleração de startups realizado pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae em parceira com a Certi (Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras). Com quatro meses de duração, o projeto oferece cursos de capacitação e mentorias individuais e coletivas com especialistas e executivos de grandes companhias.

Os empreendedores recebem ainda treinamento de como fazer um bom pitch —apresentação rápida do negócio para investidores. Há atividades a distância e também presenciais. Ao final do projeto, os empreendedores poderão se apresentar em eventos para bancas de investidores e de aceleradoras. Serão selecionadas até 160 empresas, que podem atuar em qualquer setor da economia e região do Brasil. O programa busca negócios com soluções inovadoras em produtos ou serviços.

Para participar, é preciso que a startup já tenha realizado suas primeiras vendas ou tenha uma base crescente de usuários em sua ferramenta. Além disso, o seu faturamento não pode ter ultrapassado os R$ 4,8 milhões no último ano contábil. Entre 2013 e 2019, mais de 2.000 startups de diferentes partes do país passaram pelo Inovativa Brasil.

Mais da metade delas chegou à fase final do ciclo de aceleração e continua recebendo suporte do programa e de parceiros.

Para informações e inscrições, acesse o site inovativabrasil.com.br/ciclo-2020-1

Fonte: Folha de São Paulo