Inscreva-se no prêmio Para Mulheres na Ciência

Assessoria de Comunicação L´Oréal Brasil - 11-05-2020
1019

Foram prorrogadas até o dia 22 de maio as inscrições para o programa Para Mulheres na Ciência, que em 2020 comemora 15 anos no Brasil. Realizado pela L´Oréal, em parceria com a Unesco no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o prêmio tem como objetivo promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro.

Todo ano, na edição local, sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada, para dar prosseguimento aos seus estudos. As vencedoras serão conhecidas a partir de agosto. 

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 01/01/2013, tenha residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos. O regulamento completo e mais informações sobre o programa estão disponíveis no site www.paramulheresnaciencia.com.br 

Prêmio Para Mulheres na Ciência

A L’Oréal Brasil acredita que a ciência é a chave para solucionar os enormes desafios do mundo atual e, para fazer isso, precisa de mulheres. Por isso promove desde 2006, em parceria com a UNESCO Brasil e com a ABC, o Programa “Para Mulheres na Ciência”.

Ao longo destes 15 anos, o prêmio já reconheceu e incentivou 96 cientistas brasileiras, premiando a relevância dos seus trabalhos, com a distribuição mais de R$ 4,2 milhões em bolsas-auxílio.

Em 2019, uma das contempladas foi a professora do departamento de Morfologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Aline Silva de Miranda. Vencedora na categoria Ciências da Vida, Miranda é pesquisadora líder do Grupo Mineiro de Estudo em Traumatismo Cranioencefálico.

Conheça as brasileiras que já foram premiadas aqui