Startup mineira calcula plano ideal de internet

Téo Scalioni - 25-09-2020
2359

Já imaginou que às vezes um plano de telefone e internet no qual um usuário contrata junto a uma operadora pode não ser o ideal para ele?  O valor pago e até mesmo a quantidade de dados móveis e a velocidade que tem direito pode estar sendo bem superior ao que ele necessita e utiliza em sua casa ou no celular. Por outro lado, pode ter contratado um plano bem aquém da necessidade, gerando frustração por meio de um pacote insuficiente, deixando a conexão lenta e demorada.


Pensando nisso, uma startup mineira, chamada Melhor Plano, passou fazer o cálculo para o consumidor, levantando o perfil dele e indicando o plano ideal. Para isso, a empresa lançou uma ferramenta gratuita que ajuda o cliente a descobrir o plano ideal para celular ou banda larga, de acordo com as necessidades. Após usar a ferramenta, o usuário descobrirá qual o seu perfil e terá maior compreensão da quantidade de dados móveis que precisa ou da velocidade de internet ideal para a sua casa.  Junto ao resultado, também é possível conferir uma lista de planos que atendem as necessidades do perfil. 


Segundo o co-fundador do Melhor Plano, Pedro Israel, a empresa trabalha com a comparação de planos há mais de quatro anos, sempre buscando ser imparcial e transparente com o usuário ao mostrar as opções disponíveis no mercado. “A grande novidade é que essa nova ferramenta vai ajudá-lo também a ser mais assertivo na escolha do plano, pois além de comparar os preços, poderá saber exatamente o quanto precisa”, acredita Pedro , reforçando que com a nova ferramenta estão dando mais um caminho para facilitar a tomada de decisão do consumidor.


Sobre a monetização do negócio, Pedro explica que a ferramenta é totalmente gratuita para os usuários e a monetização é feita  por meio de parcerias com afiliados e provedores. Esses parceiros pagam pela indicação de um potencial cliente. “Assim, usamos um modelo no estilo ganha-ganha. O usuário ganha por encontrar o que precisa e conseguir economizar e nossos parceiros ganham por receber indicações de clientes mais qualificados, já interessados no serviço”, conta.


Descobrindo o melhor plano      


A ferramenta é simples de ser usada, basta responder em poucos minutos perguntas como: “Quantas pessoas se conectam à internet na sua casa?”, “Faz muitas chamadas em vídeo?”, “O que é mais importante em um plano de celular?”, entre outros. Na sequência, o usuário será direcionado para ofertas mais indicadas para o seu perfil e poderá comparar os preços entre as diferentes operadoras. 


 Para que o resultado seja ainda mais assertivo, o usuário precisa refletir sobre quais aspectos são mais cruciais na sua rotina ao usar a internet. Observar por exemplo se assiste vídeos por streaming, joga com frequência, trabalha de forma remota, realiza muitos downloads e uploads durante o dia, entre outros hábitos que devem ser levados em consideração. O perfil é calculado com base nas respostas e com a média de internet que é gasta por pessoa para realizar cada atividade.


A grande diferença em relação à comparação de planos já existente no site do Melhor Plano, é que a ferramenta tem por objetivo estipular o perfil de consumo com base nas respostas do usuário, para facilitar ainda mais a escolha dos diversos planos já disponíveis na plataforma.


 

Acesse aqui para ver qual é o seu perfil.