Atualização sobre retorno ao trabalho presencial

Assessoria de Comunicação FAPEMIG - 16-10-2020
4625

A região Central do Estado entrou na Onda Verde do Plano Minas Consciente – estágio mais avançado da retomada de atividades econômicas, que prevê a liberação de funcionamento de serviços não essenciais com alto risco de contágio. A medida passa a valer a partir deste sábado (17/10). Com isso, os órgãos lotados na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG) iniciaram a retomada gradual do trabalho presencial.

Na CAMG, o percentual máximo de servidores que poderão retomar as atividades é de 20% da capacidade física dos espaços destinados a escritórios e a jornada será ajustada de forma a evitar concentração de pessoas nos espaços comuns e nos horários de pico. Cada órgão definiu sua escala, que observa desde serviços impactados negativamente pelo regime de teletrabalho até condições de retorno dos funcionários.

A FAPEMIG está finalizando a definição de normas e procedimentos para o retorno ao trabalho presencial. A partir de Matriz de Risco já elaborada, serão consideradas as atividades essenciais e o impacto do trabalho remoto na execução das tarefas, dentre outros. O retorno, quando anunciado, respeitará todas as medidas de segurança para a prevenção de contágio pelo coronavírus.

Por enquanto, a Fundação continuará com o atendimento ao público via Fale Conosco, conforme anunciado aqui. Atualizações sobre o tema serão divulgadas em nosso site e em nossas redes sociais digitais.