HUB do BH-TEC oferece seu primeiro serviço inovador

Assessoria de Comunicação - BH-TEC - 09-11-2020
2083

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), por meio do seu Hub de Inovação Multifuncional financiado pela Fapemig, oferece gratuitamente para as empresas privadas e públicas do ecossistema mineiro que atuam na área da Sustentabilidade um método de ponta visando auxilia-las no planejamento de mercado, produto, tecnologia e recursos de maneira integrada ao longo do tempo: o Roadmap de Inovação.

A metodologia foi desenvolvida pelos pesquisadores do Institute for Manufacturing da Universidade de Cambridge no Reino Unido e possibilita a representação gráfica, na forma de um roadmap (mapa), da estratégia de uma organização. Assim, torna-se possível visualizar quais são os produtos/serviços que precisam ser desenvolvidos para atingir um determinado mercado, qual tecnologia e recursos necessários e quando devem estar disponíveis.

“Esta é a primeira prestação de serviço do Hub para empresas mineiras que têm atuação em Sustentabilidade. O BH-TEC entende esse tema como transversal, contemplando as dimensões ambiental, econômica e social, e foi escolhido por ser o drive de uma Área de Inovação, direcionamento estratégico do Parque tecnológico. Acreditamos que, por meio do roadmap, as organizações têm insumo para tornarem-se mais inovadoras e sustentáveis, e o ecossistema mineiro mais competitivo”, avalia o CEO do BH-TEC, Marco Crocco.

Como participar?

Podem participar do Roadmap de Inovação startups, empresas públicas e privadas de qualquer porte, observados os critérios apresentados na Chamada Pública 01/2020 – disponível no www.bhtec.org.br. O período de inscrição é de 3 a 13 de novembro.

Serão selecionadas até cinco instituições que vão trabalhar em parceria com a equipe do IEBT Inovação – responsável pelo método.

Como resultado final, as organizações selecionadas têm um plano de ação a partir das dimensões de Mercado, Produto, Tecnologia e Recursos na linha do tempo presente, curto, médio e longo prazo.

Clique AQUI e acesse o edital