Chamada para projetos de Ciência de Dados em covid-19

Bill & Melinda Gates Foundation - 22-12-2020
394

A International COVID-19 Data Alliance - ICODA e o Grand Challenges acabam de lançar uma nova chamada piloto do Grand Challenges ICODA covid-19 Ciência de Dados, programa que visa unir dados e desenvolver processos, ferramentas analíticas e infraestrutura para alcançar rápido progresso científico e impacto. A Chamada, publicada no dia 17, pretende responder às principais questões sobre como reduzir os danos da covid-19 e futuras pandemias.

A iniciativa será um piloto para os Grand Challenges em andamento que buscam desenvolver a colaboração global e abordagens inovadoras para os principais desafios em saúde. Este piloto levará a uma chamada maior do Grand Challenges Ciência de Dados que será lançada no final de 2021 e liderada pelos seus parceiros globais. Os projetos selecionados farão parte do portifólio de Driver Projects da ICODA, e ajudarão a desenvolver processos, ferramentas e infraestrutura para acelerar o progresso científico e promover a colaboração entre pesquisadores e o público em todo o mundo.

Inscrição
A chamada Grand Challenges ICODA COVID-19 Ciência de Dados financiará projetos de até 100 mil dólares com duração de 6 a 12 meses, começando em março de 2021. Além disso, os candidatos selecionados terão amplo suporte da ICODA e seus parceiros, inclusive apoio técnico e acesso ao ambiente de trabalho digital da ICODA.

Propostas de qualquer país ou região são bem-vindas, com prioridade particular para aquelas envolvendo pesquisadores e conjuntos de dados de países de renda média e baixa. O prazo para envio das propostas iniciais termina em 19 de janeiro de 2021.

Para mais informações, acesse o texto completo da chamada aqui.

Potenciais candidatos são convidados a enviar propostas usando esse modelo.

Leia os Termos e Condições da Chamada antes enviar a sua proposta. O formulário de inscrição é hospedado pela Exaptive, parceira do Grand Challenges.

Em caso de dúvidas, acesse as Perguntas Frequentes (FAQs) ou entre em contato.